APOIOS

fotolisboa

fotolisboa

fotolisboa

fotolisboa

fotolisboa

fotolisboa CARTAZ FLYER


Parceria TAP

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

As contingências trazidas com a pandemia são muitas e exigirão a todos nós flexibilidade frente a uma desejável e estratégica conservação e reabilitação do edificado, designadamente face um futuro que se apresenta acelerado e exige respostas mais conscientes e consistentes com a nova realidade que, dia-a-dia, se impõe. Entendendo que os desafios que se colocam à conservação e reabilitação já são muitos e exigem uma cuidadosa atenção, prática e reflexão, a Comissão Organizadora do ENCORE 2020 igualmente concebe a atual conjuntura como uma oportunidade para reabrir a chamada para submissão de artigos completos até a data de 1 de setembro (as normas do modelo de artigo em anexo), abrindo para proposição de poster ( poster impresso: dimensão máx. 90cm x 120; poster online: pdf. folha A3; ambos formatos com banner do ENCORE 2020 no cabeçalho - normas e modelo em anexo). Visa-se estimular a apresentação de novas propostas de trabalho e a participação mais alargada de interessados em discutir os temas do Encontro. Esta nova chamada incentiva ainda a apresentação de trabalhos que tonifiquem as temáticas do Encontro com os desafios trazidos pelo Covid-19. Convida-se, assim, a todos que se interessam pelas questões da conservação e reabilitação do edificado a uma intensa participação no ENCORE 2020!

Modelo de power point.

Cada inscrição dá direito à submissão de dois artigos / poster.

Público alvo
Investigadores, técnicos e especialistas, oriundos de diferentes áreas disciplinares, de instituições académicas e de investigação, instituições de gestão do Património, empresas e órgãos autárquicos, atuando na área da Conservação e Reabilitação ou com interesse em refletir e discutir a questão.

Línguas Oficiais
Abrange-se o universo da língua portuguesa e entende-se que a proximidade cultural construtiva dos Países Ibero-Americanos torna pertinente associar as comunidades técnico-científicas desses Países. Assim, as línguas oficiais do ENCORE 2020 serão o Português e o Espanhol, sendo a Comissão Científica também constituída por representantes especialistas dessas mesmas comunidades.

Os artigos escolhidos na primeira chamada já foram selecionados para publicação em revistas de prestígio vocacionadas para os respetivos temas:

 
  • Revista Portuguesa de Engenharia de Estruturas



 
 
  • Conservar Património


 
 
  • Construção Magazine

 

 
 
  • Cidades, Comunidades e Territórios

 

 
 
  • Revista Al-Madan

arqueologia almada

 

 


fundcic


Logotipo e-rhis


Logotipo db-heritage


Logotipo Adapt-c


Logotipo gelclad


Logotipo ariadne

Logotipo c3places

 


INSTITUCIONAIS

MEDIA PARTNERS

INFORMAÇÕES SOBRE COMO PATROCINAR