APOIOS


fotolisboa

fotolisboa

fotolisboa

fotolisboa

fotolisboa

fotolisboa CARTAZ FLYER


Parceria TAP

NOTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO ENCORE 2020

O alargado interesse despertado pelo ENCORE 2020 junto da comunidade científica, académica, técnica e empresarial é revelador do quão as questões da conservação e reabilitação do edificado estão, em modo crescente, na ordem do dia. Os desafios colocados pela conjuntura pandémica e o fundamental alinhavar dos caminhos para o que se constituirá como uma nova “normalidade”, suscitam um interesse acrescido nos temas do ENCORE 2020 (http://encore2020.lnec.pt/temas.html), revigorando-os e abrindo diferentes perspetivas. 

Frente à evolução da pandemia e que condiciona os moldes inicialmente previstos para a realização do ENCORE 2020, com vista a garantir a segurança dos congressistas e potenciar o sucesso do Encontro, após cuidada reflexão e definição de um melhor enquadramento do evento à conjuntura que a todos afeta, a Comissão Organizadora apresenta as seguintes adaptações à realização do evento:

  • O Encontro realizar-se-á na data prevista, de 3 a 6 de novembro 2020, sendo para o efeito adotado um programa científico suportado por um formato híbrido: com apresentações e presenças, física e online.

  • As inscrições passarão a ter duas modalidades: presencial e online. As inscrições presenciais estarão condicionadas às indicações das autoridades de saúde. Prevêem-se 100 inscrições presenciais, sendo registadas por ordem de realização da inscrição.

  • O formato e o programa de atividades serão adaptados à nova plataforma de desenvolvimento do Encontro.

  • A atual conjuntura apresenta-se como oportunidade para reabrir a chamada para submissão de resumos e artigos a serem publicados em Atas eBook (mais detalhes em: http://encore2020.lnec.pt/autores.html) até a data de 1 de setembro. Esperamos que alguns dos novos trabalhos, sempre ligados aos temas do ENCORE 2020, reflitam os desafios da situação presente, estimulando a uma maior participação mesmo não tendo todos a possibilidade de participar presencialmente.

  • Abre-se igualmente a oportunidade para submissão de trabalhos em poster até a data de 1 de setembro, com a apresentação em sala online, vindo os mesmos a ser publicados nas Atas eBook (mais informação para breve em: http://encore2020.lnec.pt/autores.html).

  • A complexidade do novo cenário, incluindo agora condições de segurança sanitária e mais recursos tecnológicos, reflete-se na manutenção dos valores das inscrições, sendo que:

  • Os registos e inscrições voltaram a estar disponíveis em breve (mais informação em: http://encore2020.lnec.pt/inscricoes.html).

  • O período de inscrições antecipadas é alargado até à data de 30 de setembro.

  • Cada inscrição continua a dar direito à submissão de dois artigos.

  • De forma a dar continuidade às visitas técnicas, com a garantia da segurança sanitária, estão em avaliação os cenários em que as mesmas poderão realizar-se.

Os vários aspetos de preparação e organização do Encontro que estão mais dependentes da evolução do cenário epidemiológico serão oportunamente melhor detalhados e informados.
A Comissão Organizadora continuará a acompanhar a situação, realizando, se necessário, as adaptações que se impuserem e não prescindindo, em qualquer caso, de realizar um Encontro marcante para a comunidade científica, académica, técnica e empresarial.
Agradecendo a compreensão, convidamos à participação de todos, presencial ou online, e é com gosto que almejamos encontrar-vos em novembro, no ENCORE 2020!

Maria do Rosário Veiga – Presidente da Comissão Organizadora


fundcic


Logotipo e-rhis


Logotipo db-heritage


Logotipo Adapt-c


Logotipo gelclad


Logotipo ariadne

Logotipo c3places

 


INSTITUCIONAIS

MEDIA PARTNERS

INFORMAÇÕES SOBRE COMO PATROCINAR